Veja como fazer o controle de vendas de fim de ano

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Aprenda A Fazer Um Eficiente Controle De Vendas De Fim De Ano Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Como ter o controle de vendas de fim de ano? Saiba agora!

Conheça as dicas que preparamos para você ter o controle das vendas de final de ano e assim aumentar a lucratividade do seu comércio. Leia o nosso artigo. 

Para os empreendedores do comércio, chegou a época mais esperada do ano. Com a vinda das festividades, é natural que as vendas aumentem e, por isso, é tão necessário ter o controle de vendas de fim de ano. Mas como fazer isso?

É necessário ter um bom controle do seu estoque e acompanhar de perto as suas vendas, não deixando passar nenhum detalhe. Esses cuidados farão a diferença no seu faturamento final.

Portanto, nós vamos apresentar algumas dicas para manter o controle de vendas de fim de ano, evitando desperdícios, possíveis estresses e perda de clientes. 

Fique conosco para conferir mais informações sobre esse assunto.

Controle de vendas de fim de ano:  controle de estoque

Primeiramente, um controle de estoque significa saber o que você tem de mercadoria e verificar esse fluxo de demanda, ou seja, o que entra e sai do seu empreendimento.

Além disso, com um bom controle, você consegue evitar perdas de vendas por precisar pagar mais caro em algum momento de compra em situação de emergência.

Dessa forma, realiza uma gestão saudável, evitando faltas de produtos ou desperdícios.

Ademais, consegue manter sua clientela satisfeita, pois ela não precisa enfrentar a falta da compra ou o preço mais alto que o de costume.

Dicas para manter o controle de vendas de fim de ano 

Sabendo que é necessário manter o controle de vendas de fim ano,  precisamos mencionar a organização do estoque.

Logo, se faz necessário verificar o que ainda não vendeu e já poderia ter vendido, e pensar em novas formas de oferecer esses produtos. 

Além disso, isso proporciona a organização do seu espaço físico, conferindo a quantidade de mercadorias que dará lugar às novas.

Contabilidade Para Comercio Varejista - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Assim, consegue-se visualizar a disponibilidade de mercadorias que você conseguirá atingir, de acordo com o planejamento do faturamento.

Ademais, torna-se imprescindível para os comerciantes que trabalham com perecíveis.

Agora, o próximo passo é contatar a lista dos seus fornecedores para conseguir uma boa negociação de valores, formas de pagamento e prazos. Todavia, com uma certa antecedência de dois ou três meses.

Outro ponto a ressaltar, é que após a finalização do seu estoque, pode ocorrer a necessidade de realizar novos pedidos, e tudo bem isso acontecer, pois a procura dos clientes pode variar. Mas fique atento ao seu orçamento para evitar a mercadoria parada.

Também é importante fazer o inventário da loja, ou seja, contar e identificar os produtos e se houve algum problema entre o que foi solicitado e o que foi vendido.

Dessa forma, realizando esse balanço antes das festividades, você consegue realizar um estoque mais assertivo.

Além disso, prepare-se para planejar as trocas e as devoluções, bem como, quem ficará como responsável por essa demanda e pelo processo. 

Por fim, procure conversar com os fornecedores para ver de que forma pode reduzir o prejuízo.

Oliveira Contábil: trabalhamos duro para que você tenha um controle de vendas 100% efetivo e resultados positivos! 

Neste artigo, pudemos visualizar como é importante o planejamento e a organização para um bom controle de vendas de fim de ano.

Apresentamos algumas considerações a fim de evitar prejuízos e insatisfação com os clientes, mas é claro que você também pode contar com a ajuda dos profissionais altamente qualificados da Oliveira Contábil!

Então, o que está esperando para otimizar os seus resultados? Entre em contato conosco agora mesmo pelos meios disponibilizados em nosso site!

ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top