Aprenda como fazer a gestão de dívidas em 6 passos.

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Gestao De Dividas Tudo O Que Um Gestor De Comercio Precisa Saber Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Gestão de dívidas: saiba como fazer de forma efetiva

Saiba como fazer uma boa gestão de dívidas de forma simples e clara.

Para fazer uma boa gestão de dívidas, é preciso analisar os créditos e débitos da conta, e todas as dívidas de forma precisa. 

Se você é um empreendedor do comércio e não quer mais errar neste assunto, continue lendo este artigo.

Passo a passo para uma gestão de dívidas eficaz

1- Encare o débito!

Não permita que ele seja um empecilho para você alcançar seus objetivos. Pois, quanto menos dívidas, maior a chance de equilibrar seus rendimentos. 

2- Descubra a origem das dívidas!

Avalie a origem desses débitos. Coloque em um papel todos os gastos e marque a origem de cada um deles. Neste processo, você irá perceber a qualidade das suas decisões. Se o que você está adquirindo é realmente necessário.

3- Saiba qual o valor total dos seus débitos! 

Coloque juros e taxas adicionais nesta conta. Assim, você poderá esclarecer e projetar os valores corretos a serem pagos nos próximos meses ou anos. O que poderá lhe permitir criar uma estratégia de vendas para que esse compromisso seja cumprido.

4- Onde estão os maiores juros?

Descubra em qual dívida está sendo cobrada os maiores juros. Elenque-as do maior para o menor. Dê preferência às dívidas com os maiores débitos e maiores juros. Afinal, elas devem ser as primeiras a serem pagas, para que não cresçam. 

5- Negocie as dívidas!

Nessa etapa, você irá entrar em contato com todos os credores a fim de conseguir melhores condições de pagamento e descontos. Sendo assim, não adianta apenas expor seu problema, é necessário que você trace um plano para alcançar isso.

Você precisará mostrar ao credor que quer honrar a sua dívida e está fazendo tudo o que pode para quitá-la o mais rápido possível. 

6- Cuidado com novos parcelamentos!

Não faça parcelamentos até que você possa quitar os seus débitos. 

Na etapa onde você avaliou se seus gastos eram necessários, você aprendeu uma lição. É hora de aplicá-la!

Cuidado para não ter as mesmas atitudes que te levaram a ter o resultado atual. Esse é um passo importantíssimo na gestão de dívidas

Caso ele seja ignorado, você irá entrar em um círculo vicioso e pode acabar não conseguindo honrar seus compromissos.

Isso irá comprometer seu negócio, pois caso você precise de alguma ajuda de algum fornecedor, a quem já esteja devendo, dificilmente conseguirá. 

Gerencie muito bem as ferramentas financeiras que tem em mãos. O uso do cartão de crédito, por exemplo, deve ser ponderado.

Oliveira Contábil: tudo o que a sua empresa precisa para se desenvolver em um só lugar

É preciso adquirir o hábito de fazer a gestão de dívidas, ele se fundamenta neste passo: anotar seus ganhos e gastos. 

Afinal, a partir dele, é possível mapear o comportamento que deverá ser adotado, e que será o mais indicado para que você não retorne ao mesmo problema.

Coloque-os em categorias como fixos e variáveis. De forma que estejam ligados à necessidade e constância.

Nós, da Oliveira Contábil, temos a expertise e os serviços que a sua empresa precisa para uma administração completa, e que também contemple a gestão inteligente de dívidas.

Clique no ícone do WhatsApp, presente na sua tela, e fale agora com um de nossos especialistas.

ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Lucro Real Para Médicos - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Lucro Real para Médicos: Aumente Seus Ganhos e Reduza Custos

Lucro real para médicos: Aumento de vantagens tributárias e financeiras para consultórios Descubra como o regime de Lucro Real pode transformar a gestão tributária dos consultórios médicos, aumentando a rentabilidade e proporcionando tranquilidade financeira. Você sabia que a escolha do

Como Fazer A Emissão De Nota Fiscal Para Profissionais Da Saúde - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Emissão de Notas Fiscais para Profissionais de Saúde

Emissão de notas fiscais para profissionais de saúde: Guia completo para conformidade e eficiência tributária Entenda como simplificar o processo de emissão de notas fiscais para profissionais de saúde, garantindo a conformidade fiscal e otimizando seu tempo. A emissão de

Planejamento Tributário Para Pj Na área Da Saúde - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Planejamento tributário para PJ na área da saúde: Reduza custos

Planejamento tributário para PJ na área da saúde: Reduza custos fiscais e otimize seus lucros Descubra como a implementação de estratégias de planejamento tributário pode transformar a gestão financeira da sua empresa de saúde, garantindo economia e segurança. No setor

Impostos Para Clínicas Médicas (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos para clínicas médicas: Como otimizá-lo!

Impostos para clínicas médicas: estratégias essenciais para otimização tributária Descubra como sua clínica médica pode reduzir custos e evitar penalidades através de uma gestão tributária eficaz No complexo mundo da saúde, gerenciar uma clínica médica vai muito além do atendimento

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top