Tributos sobre importação de produtos: quais são?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Entenda Quais Tributos Incidem Sobre A Importacao De Produtos Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Entenda quais tributos incidem sobre a importação de produtos e mantenha o seu negócio em total conformidade

Saiba quais são os tributos que incidem sobre a importação de produtos

Ter uma empresa de importação de produtos pode ser um negócio altamente lucrativo, desde que a gestão tenha um bom nível organizacional e você – gestor – entenda aspectos relevantes das demandas internas, como, por exemplo, a tributação.

Em outras palavras, não é apenas entender do “business” e ser um expert em negociação com um bom portfólio de produtos para comercializar no Brasil…

Vai muito mais além, pois esse tipo de negócio costuma ser burocrático e o rigor dos órgãos fiscalizadores, principalmente quanto aos impostos, costuma ser alto.

Contudo, estamos aqui para te ajudar e mostrar quais os impostos sobre a importação de produtos, de modo que você possa organizar os bastidores do seu negócio e entenda o que está, efetivamente, pagando.

Sendo assim, sem mais floreios, vamos direto ao ponto!

Quais são os tributos sobre importação de produtos?

A alta carga tributária do país é um fator que assusta novos empreendedores, sem contar com as regras que fazem parte de cada um dos regimes tributários disponíveis.

Bom, sabemos que não é o foco, mas não custa lembrar que temos as seguintes opções:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Independente do modelo que representa o seu negócio atualmente, existem tributos sobre importação de produtos que você precisa saber.

São eles:

  • Imposto de Importação;
  • PIS;
  • Cofins;
  • IPI;
  • ICMS.
  • AFRMM

É muito importante ter um pleno entendimento contábil para que os cálculos desses tributos sejam feitos com total assertividade e, assim, você evite prejuízos ao seu caixa.

Mas, para isso, é bom ter um bom suporte profissional.

A importância do contador

Bom, agora você já sabe quais tributos incidem sobre a importação de produtos, mas para gerenciar tudo o que está relacionado com a sua tributação, como você irá fazer?

Ter bons aliados para cuidar de toda burocracia e garantir o máximo de eficiência na gestão da sua contabilidade é fundamental e garante que você afaste a sua empresa de problemas com os órgãos fiscalizadores.

Vale destacar que não é só isso, pois o contador te auxilia em demandas importantes do seu negócio como:

Por sinal, com esse apoio você desafoga uma parcela considerável de demandas no seu dia a dia, não é mesmo?

Sendo assim, saiba com quem você pode contar para tornar esse sonho realidade!

Conte com a Oliveira e Schettini Contabilidade!

Com a expertise e know how da Oliveira e Schettini Contabilidade, você passa a contar com uma gestão especializada em empresas do ramo de importação e garante as melhores decisões ao seu negócio.

Sem contar que a sua tributação estará rigorosamente em dia e você não terá que se preocupar com a fiscalização e muito menos em pagar mais impostos do que o necessário.

Assim, você garante uma gestão mais tranquila e segura.

Então, caro amigo gestor, que tal conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços?

Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

Mantenha o seu negócio em total conformidade

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top