Renegocie dívidas e evite a falência em seu comércio

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Renegociar Dividas Veja 5 Dicas Para Renegociar Suas Dividas E Evitar A Falencia Em Seu Comercio Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

5 dicas para renegociar dívidas e evitar a falência em seu comércio

Salve seu negócio! Veja agora 5 dicas que vão te ajudar a renegociar dívidas e a evitar a falência de seu comércio

Lidar com dívidas é algo que quase todos os proprietários de empresas têm que fazer de tempos em tempos. No entanto, descobrir como negociar sua dívida adequadamente pode ser uma tarefa assustadora. Felizmente, há uma série de dicas úteis que podem ajudá-lo a evitar a falência e a reduzir seu débito. 

Fazer essa negociação pode ser complicado. Quando há débitos a mais de um credor, a situação pode ficar ainda mais complicada.

Negociar com seus credores pode ajudá-lo a administrar sua dívida e a manter-se no caminho certo. Negociar não é apenas uma parte de qualquer processo de liquidação da dívida, mas é uma parte necessária para ter um novo começo. 

Neste artigo, estão listadas cinco dicas simples para ajudar você a evitar a falência e a renegociar suas dívidas no comércio.

Em nosso blog, você encontra mais assuntos de gestão para seu negócio e mantê-lo saudável. Veja os links abaixo.

1- O que fazer para evitar a falência em comércio?

Há momentos em que as dívidas podem estar custando a vida do seu negócio. Renegociar dívidas pode ser um momento estressante para seus negócios, contudo há muitas maneiras de manter a calma e continuar. Priorizar um plano claro, assim como ser paciente e organizado, ajudará você a navegar no processo de renegociação de sua dívida. Armado com o conhecimento de que você não está sozinho, você será capaz de aproveitar ao máximo essa oportunidade para se reerguer. 

2- Prepare um plano financeiro detalhado

O primeiro passo na renegociação com seus credores é preparar um plano financeiro detalhado para que você tenha uma compreensão clara do que deve, quanto juros você pagará e de quantos fundos você precisa para cobrir os próximos meses. Isso o ajudará a identificar o nível de concessões que seu credor poderá estar disposto a fazer.

Certifique-se de calcular quaisquer custos envolvidos no processo de negociações. Sua empresa incorrerá em alguma despesa adicional por ter que contratar pessoal extra? Quanto tempo levará para que os credores e os financiadores aprovem o acordo? Quais são os riscos envolvidos, incluindo riscos legais? Todas essas considerações devem ser incluídas em seu plano financeiro com o intuito de que você não fique cego por custos ou perdas inesperadas mais tarde.

3- Faça uma lista de sua dívida

Para prosseguir a negociação da sua dívida, é necessário fazer uma lista de todas as suas dívidas atuais e suas taxas de juros, bem como dos pagamentos mensais e os saldos totais. Isso o ajudará a calcular quanto dinheiro você precisará para pagar cada dívida antes que elas sejam pagas integralmente. Em seguida, crie um plano de como você gostaria de lidar com cada dívida e veja se existe uma estratégia que seria útil para você.

Empréstimo de consolidação da dívida: se você tem dívidas pequenas com saldo baixo, pode fazer sentido contrair um empréstimo com saldo alto e reduzir seus pagamentos mensais consolidando essas dívidas menores em um empréstimo. Para tomar essa iniciativa, é necessário um estudo profundo com o objetivo de não acabar entrando em uma dívida maior.

4- Prepare-se para negociar

Antes de começar a negociar sua dívida, certifique-se de ter as seguintes informações em mãos:

  • Seu saldo atual;
  • Sua taxa de juros;
  • A duração do seu empréstimo;
  • O quanto você deve atualmente;
  • Quanto dinheiro você quer economizar a cada mês para pagar seu empréstimo.

A fim de negociar efetivamente, você deve ser capaz de responder a essas perguntas.

5- Como renegociar as dívidas e não ir à falência?

A verdade é que não é tão difícil negociar sua dívida quanto parece, mas, para fazer isso com sucesso, você precisará de um plano. 

Você não pode simplesmente entrar em um banco ou em um escritório e tentar renegociar sua dívida sem plano, pois a taxa de juros e os pagamentos mensais são fixos, ou seja, se você quiser baixar sua taxa de juros ou pagamentos mensais, terá que oferecer algo em troca que seu credor não poderia conseguir em nenhum outro lugar – um pedaço de terra, por exemplo. 

E se você não tiver nada de valor suficiente? É aí que as dicas de negociação também vêm a calhar. Há muitas maneiras de negociar sua dívida, evitar a falência e, ao mesmo tempo, reduzir sua taxa de juros e seus pagamentos mensais.

Tenha a ajuda de um profissional que saiba analisar a real situação financeira do seu negócio e apontar as possíveis soluções disponíveis para o pagamento das suas dívidas e para a renegociação delas.

Com a Oliveira e Schettini Contabilidade, é possível gerenciar suas dívidas e quitá-las!

Somos uma empresa especializada para atender seu comércio e oferecemos soluções práticas e efetivas para seu negócio.

Nossos profissionais estão preparados para analisar suas necessidades e oferecer soluções a fim de que você atinja o sucesso almejado.

Contate-nos agora e tenha o apoio de uma empresa contábil que realmente se importe com as questões dos clientes!

FAÇA AGORA O GERENCIAMENTO DAS SUAS DÍVIDAS DE MANEIRA EFICAZ E SALVE SEU COMÉRCIO

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Renegocie dívidas e evite a falência em seu comércio
Article Name
Renegocie dívidas e evite a falência em seu comércio
Description
Salve seu negócio! Veja agora 5 dicas que vão te ajudar a renegociar dívidas e a evitar a falência de seu comércio
Author
Publisher Name
Oliveira e Schettini Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top