Como ter o controle de estoque em comércio varejista?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Dicas Essenciais Para Controlar O Estoque Do Seu Comercio Saiba Mais Na Descricao Post - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Confira 5 dicas para um controle de estoque impecável em seu comércio varejista!

Saiba o que é preciso para manter um controle de estoque preciso e eficiente em seu comércio!

Para que um comércio varejista possa obter sucesso, com bons resultados e plena satisfação dos clientes, é essencial que todos os processos estejam muito bem organizados.

Entretanto, manter essa organização não é algo simples, visto que exige tempo e foco em cada processo que, muitas vezes, gestores desse ramo não tem disponível.

Por isso, saber como organizar os processos da melhor forma possível otimiza significativamente o tempo para isso. Preparamos esse artigo justamente para te ajudar nessa questão, com dicas de como ter um controle de estoque organizado e eficiente.

Controle de estoque – a importância da organização

Que o estoque é de extrema importância para um comércio varejista não é uma novidade, contudo, muitos gestores não têm dimensão dos prejuízos que a falta do controle desse estoque pode causar.

Sem um controle que promova uma efetiva organização, seu comércio fica exposto a situações como:

  • Falta de produtos para atender a demanda; 
  • Custos excessivos; 
  • Produtos avariados ou obsoletos no estoque; 
  • Insatisfação dos clientes; entre outros.

Além da falta de controle acabar gerando mais custos, você pode perder clientes por não ter um estoque que permita atender a demanda eficientemente. 

5 dicas para implementar um controle de estoque

Para que tudo que abordamos anteriormente não sejam uma realidade no seu comércio, preparamos algumas dicas para que você evite problemas em seu estoque:

1 – registre todas as entradas e saídas

A primeira dica para ter um controle de estoque é justamente registrar tudo que entra e sai dele.

Dessa forma, você consegue acompanhar e ter acesso a todos os itens que estão disponíveis, quais estão saindo com mais frequência e quais estão ficando estocados por mais tempo.

2 – análise de demanda

A partir da primeira dica, realizar uma análise de demanda se tornará muito mais simples, sendo que esse também é um aspecto importante para o controle de estoque.

Contabilidade Para Comercio Varejista - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Por meio dessa análise, é possível identificar quais produtos precisam ter em maior quantidade e quais em menor quantidade, de forma que você atenda a demanda eficientemente.

3 – faça uso de um sistema

O uso de um sistema para o controle de estoque é muito importante, visto que otimiza o seu tempo com essa atividade e promove mais eficiência.

Sendo assim, ainda que contratar um sistema não seja um investimento possível no momento, realizar a utilização de uma planilha bem elaborada já auxilia muito nessa questão.

4 – analise os custos periodicamente

Analisar periodicamente os custos que o seu estoque está gerando é importante não só para o controle de estoque, mas para a gestão financeira do seu comércio varejista como um todo.

Portanto, tenha sempre atenção com os custos gerados, para que excessos sejam identificados e os custos possam sempre ser otimizados.

5 – relatórios sobre o estoque

Por fim, nossa última dica é sempre emitir relatórios sobre o estoque, realizados mensalmente, por exemplo.

Com base nisso, você observa as mudanças na demanda, tem maior controle sobre os custos e consegue embasar as tomadas de decisões.

Mantenha seu comércio varejista impecável!

Para cuidar dessas questões e tantas outras importantes para o seu comércio, contar com quem pode te ajudar é essencial.

E para isso, você pode contar conosco, da Oliveira Contabilidade! Somos especialistas em comércios varejistas e podemos cuidar de todos os aspectos contábeis do seu negócio, viabilizando tempo e tranquilidade para que você foque em implementar um controle de estoque impecável.

Sendo assim, entre em contato conosco e garanta um estoque muito mais organizado e apto para atender a sua demanda!

QUERO OBTER SUCESSO NO MEU COMÉRCIO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top