Renegociar dívidas: veja as possibilidades

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Entenda A Importancia De Renegociar Suas Divias E Conquista O Equilibrio Financeiro Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Renegociar dívidas é o primeiro passo para garantir a sua tranquilidade.

As crises econômicas que aconteceram nos últimos anos prejudicaram a vida financeira de grande parte dos brasileiros. Como resultado, os comerciantes também sofrem com a inadimplência. Leia nosso artigo para saber mais.

Renegociar dívidas consiste em buscar alternativas facilitadas para quitar compromissos atrasados. 

Um dos principais elementos da relação empresa – clientes certamente é a confiabilidade, que deve acontecer de maneira mútua e recíproca. 

Em um momento tão delicado quanto o atual, no qual o inesperado bateu à porta de pessoas físicas e jurídicas, é importante para ambos entenderem suas dificuldades e seus desafios, especialmente no campo financeiro. 

Muitos clientes se viram desamparados, despreparados para arcar com compromissos assumidos anteriormente à pandemia, apesar de possuírem bom histórico e relacionamentos de longa data com diversas empresas. 

Fique por dentro de informações importantes lendo o texto abaixo.

Renegociar dívidas: entenda o cenário

Diante do atual cenário, o comércio varejista tem sido bastante atingido com a inadimplência, até mesmo de consumidores vistos como bons pagadores. 

Sendo assim, renegociar dívidas se apresenta como uma boa alternativa à crise para conferir fôlego a fornecedores e aos clientes do setor.

No interior da estrutura das empresas, é necessário ter especial atenção a alguns pontos específicos: 

  • Qual é o fluxo de caixa;
  • Qual é o montante da dívida, contabilizando todos os inadimplentes; 
  • Quais são as possibilidades a serem analisadas durante o processo.

Entender o perfil do cliente devedor, bem como os fatores que o levam ao endividamento, é uma atitude essencial para a sua prevenção. 

Além disso, contribui para diminuição a longo prazo na frequência com que ele ocorre.

Veja algumas dicas!

Organização é fundamental

O primeiro passo para ter sucesso na renegociação de dívidas é organizar todas as pendências existentes para reuni-las de maneira organizada, efetiva e eficiente. 

Saber os valores devidos exatos também é indispensável para compreender a forma como o problema será atacado.

Ofereça boas condições para o negócio

Oferecer melhores condições de pagamento no início da venda é uma atitude bastante importante, com transparência e com facilitação da negociação inicial. 

Mas e quando a situação já se agravou e o inadimplemento já ocorreu? A chave para o sucesso na renegociação de dívidas é o diálogo. 

No país inteiro, ao longo dos anos, são efetuadas diversas ações para quitação de débitos, os chamados “feirões de negociação”. 

Eles são encabeçados por diversas entidades públicas e privadas, que se dispõem a lutar contra o problema do endividamento

Esteja ao lado do cliente ao renegociar dívidas

Como em qualquer relacionamento, é necessário que haja empatia.

Dessa forma, deve-se sempre deixar claro tudo aquilo que o cliente perderá juntamente à empresa caso não quite seus débitos. 

Sendo assim, aja priorizando e reiterando sua importância para a entidade comercial, com um tratamento atencioso e personalizado. 

É preciso fazê-lo perceber o quanto a empresa preza tê-lo como cliente e como a existência de dívidas será desvantajosa para ambos os lados. 

Participar de iniciativas que buscam chegar a um denominador comum e resolver a situação de maneira amigável é, sem dúvidas, a forma correta de solucionar problemas e de fidelizar, ainda mais, os consumidores.

Contrate bons profissionais da área contábil

Ainda que a empresa esteja ciente de todos os fatores que levam ao endividamento e realize um trabalho efetivo em sua contenção e em sua posterior resolução, é indispensável que todas as ações necessárias sejam tomadas em parceria com um escritório de contabilidade experiente, preparado para lidar com questões próprias da área da renegociação. 

O foco deve ser o comércio varejista e a disponibilidade para estudar o cenário e para verdadeiramente atacar o problema. 

Renegociar dívidas: o caminho para o seu equilíbrio financeiro

O principal nessa tarefa é a união de todas as partes por um bem comum. 

Afinal de contas, um acordo entre empresa e consumidor não é benéfico somente para esses dois pólos, mas para toda a estrutura econômica do país.

Ou seja, renegociar dívidas é o caminho para equilibrar as finanças de credores e de devedores. 

Saiba mais sobre a renegociação de dívidas e sobre como podemos te ajudar. Acesse a nossa página e vamos juntos conquistar o seu equilíbrio financeiro.

Garantir tranquilidade financeira com uma contabilidade

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Impostos Para Clínicas Médicas (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos para clínicas médicas: Como otimizá-lo!

Impostos para clínicas médicas: estratégias essenciais para otimização tributária Descubra como sua clínica médica pode reduzir custos e evitar penalidades através de uma gestão tributária eficaz No complexo mundo da saúde, gerenciar uma clínica médica vai muito além do atendimento

Gestão Financeira Para Profissionais De Saúde - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Dicas de Gestão Financeira para Profissionais de Saúde

Gestão Financeira para Profissionais de Saúde: Dicas Essenciais para o Sucesso do seu Consultório Descubra como um planejamento financeiro eficaz pode transformar seu consultório em uma clínica de sucesso. A gestão financeira para profissionais de saúde é uma peça fundamental

Contabilidade Médica - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Contabilidade Médica: Aumente Lucros no seu Consultório

Contabilidade Médica: Otimize suas finanças e alcance o sucesso na gestão financeira para médicos Descubra como uma contabilidade médica especializada pode transformar sua gestão financeira, aumentar seus lucros e garantir a sustentabilidade do seu consultório ou clínica. A gestão financeira

Descubra Como A Telemedicina Revoluciona A Gestão Clínica Dos Médicos! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Descubra como a telemedicina revoluciona a gestão clínica!

Como a telemedicina transforma a gestão clínica e garante atendimento durante crises Descubra como a telemedicina está transformando a gestão clínica e garantindo atendimento de qualidade durante crises. A telemedicina tem revolucionado a gestão de clínicas e consultórios, especialmente em

Como Médicos Autônomos Podem Reduzir Impostos Efetivamente (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Como Médicos Autônomos Podem Reduzir Impostos Efetivamente

Estratégias de redução de impostos para médicos que trabalham como autônomos Descubra métodos comprovados para reduzir a carga tributária de médicos autônomos e aumentar seus rendimentos. A contabilidade médica é essencial para médicos que atuam como autônomos, especialmente quando se

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top