Quais são os tributos federais de importação?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Quais São Os Principais Tributos Federais Que Empresas De Importação Precisam Pagar! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Confira os principais tributos federais que empresas de importação precisa pagar

Entenda, definitivamente, quais os impostos devem ser pagos por empresas que trabalham com importação. Evite maiores problemas!

O maior custo de compra de mercadorias no exterior são os impostos de importação.

Por isso, é importante ficar atento aos tributos incidentes sobre cada item, pois podem afetar o valor final da transação.

Pensando nisso, preparamos este artigo para compreender melhor sobre os principais tributos federais que as empresas de importação precisam pagar.

Continue conosco, e tenha uma excelente leitura!

O que são os tributos federais?

Os tributos federais são pagamentos impostos pela federação para cobrir as necessidades gerais da população. Os gastos vão desde saúde, educação e segurança até outros serviços prestados pelo governo. Portanto, o governo precisa de recursos financeiros para cumprir seu mandato. Assim, as contribuições são um meio para garantir o pagamento dessas atividades essenciais.

Para que servem os tributos federais?

O governo também pode aumentar os impostos federais de exportação para evitar vendas excessivas de produtos nacionais no exterior, resultando em escassez de produtos brasileiros.

No entanto, o governo brasileiro pode reduzir os impostos internacionais e facilitar a entrada de produtos em falta.

Confira mais detalhes sobre o assunto nos materiais abaixo:

Quais os principais tributos federais na importação?

Existem diversos tipos de tributos federais que incidem na importação. Entretanto, alguns deles são aplicados apenas a determinadas mercadorias.

Destacamos os impostos cobrados pela federação. Veja!

  • Imposto de Importação (II);
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
  • Programa de Integração Social (PIS/Pasep-Importação);
  • Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins-Importação);
  • Antidumping;
  • Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE-Combustíveis);
  • Medidas compensatórias;
  • Medidas de Salvaguarda.

Portanto, para conseguir manter-se em dia com as obrigações fiscais, relacionadas aos tributos federais, é essencial buscar apoio de profissionais que entendam do assunto.

E nós, da Oliveira & Schettini Contabilidade, podemos te ajudar!

Contabilidade para importação e exportação

Gerir um negócio significa enfrentar desafios todos os dias. Um dos desafios inclui as questões fiscais relacionados a operações de importação e exportação. A melhor forma de garantir o sucesso do seu negócio é confiar em profissionais que serão seus aliados na busca por um trabalho impecável.

Lidar com todos esses problemas requer a experiência de um contador, por isso é tão importante contar com a ajuda desses profissionais, afinal, eles poderão entender as necessidades do seu negócio e pesquisar as melhores estratégias para o sucesso!

Nós, da Oliveira & Schettini, dispomos de um time altamente qualificado e um serviço de contabilidade para importação e exportação, que visa tornar a sua empresa uma referência no mercado e proporcionar uma série de vantagens.

Dentre as principais, destacamos o controle financeiro e tributário, além de todo o processo de regularização das empresas.

Portanto, tenha um negócio de sucesso com o suporte de uma contabilidade especializada em seu segmento!

Tenha a Oliveira & Schettini ao seu lado

A Oliveira & Schettini faz parte do mercado desde 1996, oferecendo serviços de assessoria, acompanhamento, planejamento, tributação e controle contábil.

Garantimos bons resultados porque o nosso único objetivo é a satisfação do cliente.

Desenvolvemos valores tradicionais e conceitos inovadores de gestão, tendo sempre como missão o reconhecimento e a reputação do mercado.

Nossa empresa está sempre pronta para atender clientes de pequeno, médio e grande porte que utilizam consultoria contábil e sempre oferece soluções inteligentes e eficazes para clientes que precisam focar em seus negócios.

Temos o compromisso de ajudar clientes corporativos a desenvolver ideias e decisões de negócios que sejam críticas para seus negócios por meio de excelência em serviços, transparência, sustentabilidade e abordagem centrada nas pessoas.

Clique aqui para contar com nossos serviços!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post
Summary
 Quais são os tributos federais de importação?
Article Name
Quais são os tributos federais de importação?
Description
Confira os principais tributos federais que empresas de importação precisa pagar. Para saber mais do assunto, leia o artigo que preparamos!
Author
Publisher Name
Oliveira e Schettini
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributário Para Pj Na área Da Saúde - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Planejamento tributário para PJ na área da saúde: Reduza custos

Planejamento tributário para PJ na área da saúde: Reduza custos fiscais e otimize seus lucros Descubra como a implementação de estratégias de planejamento tributário pode transformar a gestão financeira da sua empresa de saúde, garantindo economia e segurança. No setor

Impostos Para Clínicas Médicas (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos para clínicas médicas: Como otimizá-lo!

Impostos para clínicas médicas: estratégias essenciais para otimização tributária Descubra como sua clínica médica pode reduzir custos e evitar penalidades através de uma gestão tributária eficaz No complexo mundo da saúde, gerenciar uma clínica médica vai muito além do atendimento

Gestão Financeira Para Profissionais De Saúde - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Dicas de Gestão Financeira para Profissionais de Saúde

Gestão Financeira para Profissionais de Saúde: Dicas Essenciais para o Sucesso do seu Consultório Descubra como um planejamento financeiro eficaz pode transformar seu consultório em uma clínica de sucesso. A gestão financeira para profissionais de saúde é uma peça fundamental

Contabilidade Médica - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Contabilidade Médica: Aumente Lucros no seu Consultório

Contabilidade Médica: Otimize suas finanças e alcance o sucesso na gestão financeira para médicos Descubra como uma contabilidade médica especializada pode transformar sua gestão financeira, aumentar seus lucros e garantir a sustentabilidade do seu consultório ou clínica. A gestão financeira

Descubra Como A Telemedicina Revoluciona A Gestão Clínica Dos Médicos! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Descubra como a telemedicina revoluciona a gestão clínica!

Como a telemedicina transforma a gestão clínica e garante atendimento durante crises Descubra como a telemedicina está transformando a gestão clínica e garantindo atendimento de qualidade durante crises. A telemedicina tem revolucionado a gestão de clínicas e consultórios, especialmente em

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top