Importação simplificada: saiba como realizá-la!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Importancao Simplificada Dicas De Como Realizar Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Tudo o que você precisa saber sobre a importação simplificada

Entender como funciona a importação simplificada é uma forma de ter mais uma opção para realizar as importações de forma segura e efetiva para o seu negócio.

Com a alta concorrência no mercado, é cada vez mais imprescindível que os empreendedores invistam em produtos novos e atrativos para trazer um diferencial ao seu negócio e para chamar a atenção dos clientes antigos e potenciais clientes.

Uma alternativa para essa inovação é buscar produtos de outros países através da importação. E, para empreendedores que estão começando ou querem começar a realizar importações para os seus negócios, a importação simplificada é uma ótima opção.

Por isso, no artigo de hoje, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre a importação simplificada e sobre como realizá-la. 

Acompanhe!

O que é importação simplificada?

A importação simplificada é aquela utilizada por pessoas jurídicas e pessoas físicas que desejam realizar as suas importações de forma simplificada com valor de até US$ 3 mil por operação. Lembrando que, nesse valor, também devem estar inclusos os valores dos produtos, do frete e do seguro.

Outro ponto importante é que, no caso das pessoas físicas, a importação só poderá acontecer se a sua destinação for o uso e o consumo. A destinação comercial só é permitida a pessoas jurídicas.

Por ser uma operação mais simples e com um limite de importação baixo, essa importação é ideal para empresas de pequeno porte e para empreendedores que ainda estão aprendendo sobre como funcionam as operações de importação.

Mas cuidado! Importação simplificada não significa uma operação com baixo custo, muito pelo contrário. Regra geral, para importações acima de 50 dólares, será aplicada uma alíquota de 60% de II (Imposto de Importação).

E quem é MEI? Os microempreendedores individuais podem realizar a importação simplificada?

Sim! Qualquer empresa, inclusive quem é MEI, pode fazer importações simplificadas de forma legal, desde que apresentem CNPJ. 

Para quem é MEI, ainda há a redução de impostos na revenda dos produtos. Então, é uma boa opção a se considerar.

Como fazer a importação simplificada?

Para a importação simplificada, é necessário o preenchimento da Declaração Simplificada de Importação (DSI). Nela, deverão ser informados alguns aspectos como:

  • Natureza da importação;
  • Dados da empresa declarante;
  • Dados do importador;
  • País de procedência;
  • Peso bruto e peso líquido da mercadoria;
  • Data de embarque;
  • Classificação fiscal da mercadoria;
  • Valores de tributos etc.

Para saber todas as informações necessárias, assim como todas as regras da declaração simplificada na importação e na exportação, acesse o link abaixo:

A fim de te ajudar a realizar a importação simplificada de forma efetiva, preparamos algumas dicas para você. Confira!

Dicas para realizar a importação simplificada de forma efetiva

  1. Atente-se ao limite de valores para importação: que é de US$ 3 mil;
  2. Lembre-se que pessoa física só pode realizar esse tipo de importação para uso e para consumo;
  3. Atente-se aos produtos abrangidos pela importação simplificada: produtos com exigências específicas de órgãos anuentes não podem ser importados de forma simplificada;
  4. Consulte se o seu produto possui alguma dessas exigências através do simulador da Receita Federal;
  5. O frete é cobrado por quilo, então fique atento às dimensões do produto;
  6. Preencha a DSI de forma correta e com atenção;
  7. Pesquise bem a empresa onde você irá comprar o produto;
  8. Analise a viabilidade dos produtos para o seu negócio;
  9. Faça uma simulação de custos;
  10. Conte com o auxílio de um profissional contábil.

Leia também:

A Oliveira e Schettini Contabilidade pode te ajudar com o processo de importação!

Nós, da Oliveira e Schettini Contabilidade, somos especialistas em contabilidade para importação e para exportação e vamos te auxiliar em todo o processo da sua importação simplificada para que tudo ocorra de forma efetiva, transparente e segura.

Os nossos profissionais altamente qualificados e experientes têm o domínio das tarifas de importação, assim como das leis que as regem, o que fará com que eles busquem estratégias legais para diminuir os custos e a burocracia com a importação, assim como estratégias para melhorar a gestão do seu negócio e para potencializar os resultados.

Por isso, não deixe de entrar em contato conosco e de conhecer, de perto, as soluções que preparamos para você!

CLIQUE AQUI E REALIZE SUAS OPERAÇÕES DE IMPORTAÇÃO DE FORMA EFETIVA E SEGURA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Importação simplificada: saiba como realizá-la!
Article Name
Importação simplificada: saiba como realizá-la!
Description
Tudo o que você precisa saber sobre a importação simplificada. Leia nosso post e tenha mais uma opção para realizar as importações.
Author
Publisher Name
Oliveira e Schettini Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top