Gestão financeira: por que é importante na importação e exportação?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Saiba Quais Os Prejuizos De Uma Ma Gestao Financeira Na Importacao Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Entenda por que a gestão financeira é tão importante em importadoras e exportadoras

Entenda o que considerar para que a gestão financeira da sua importadora ou exportadora seja de excelência! Leia e saiba mais!

Ter uma gestão financeira adequada, embora seja um desafio para muitos gestores, é algo de muita importância para que a empresa possa crescer e prosperar.

Sabendo disso e de que nem sempre os administradores lidam com o assunto da maneira adequada, preparamos o presente artigo.

Nele, vamos entender o que, de fato, é a gestão financeira, as dificuldades que gestores tendem a ter ao lidar com o assunto e como realizá-la da maneira apropriada em sua empresa.

Dito isso, continue com a gente até o final do nosso artigo e faça uma excelente leitura!

O que é a gestão financeira?

Podemos entender como gestão financeira as ações realizadas por uma empresa relacionadas à gestão dos seus recursos, mais especificamente, seu dinheiro.

Sendo assim, ela está ligada às metas estabelecidas a curto, médio e longo prazo quanto ao tema.

Também tem relação com as estratégias que serão usadas para que você alcance esses objetivos, ou seja, liga-se aos controles estabelecidos, aos métodos os quais vão contribuir para evitar fraudes e desvios etc.

Como você, gestor, já deve ter percebido, vários outros departamentos do seu negócio dependem do setor financeiro, como, por exemplo, o setor de compras, para saber quais os limites que deverão ser respeitados, e de vendas, para que sejam entendidas quais as políticas de prazos utilizadas.

Diante disso, a gestão financeira é um aspecto de muita valia em um empreendimento.

Separamos alguns artigos que vão ajudar você a ter uma gestão mais eficiente no seu negócio, conheça-os antes de a gente passar ao próximo tópico:

Quais os aspectos que podem torná-la difícil em um negócio?

É importante lembrar que essa nem sempre é uma tarefa fácil.

Realizar a gestão financeira de um empreendimento da forma correta demanda disciplina, adequação das rotinas e acompanhamento rigoroso dos resultados.

Contudo, fazer isso em sua empresa costuma garantir bons resultados, uso eficiente dos recursos e melhor saúde financeira para o seu empreendimento.

Ainda, por vezes, se não bastassem os desafios de levantar quais das práticas relativas a esses aspectos deverão ser implementadas no negócio, é necessário envolvimento de toda a sua equipe.

Então, motivar pessoas para fazer com que elas possam ser estabelecidas e passem a funcionar costuma ser outro grande desafio com o qual empreendedores precisam lidar.

Nesse viés, o vídeo abaixo vai ajudar você a entender mais sobre o assunto e a lidar com mais facilidade com essas questões:

Como lidar com a gestão financeira em exportadoras e importadoras de maneira eficiente?

Quando se trata de empresas que atuam com importação e exportação, o desafio e a importância do assunto passam a ser algo ainda maior.

Isso porque, em seu dia a dia, é comum ter que lidar com tributos que não são rotineiros para outros empreendimentos que atuam apenas no mercado interno.

Ainda, questões ligadas à economia dos países com os quais você mantém vínculo ou mesmo internacionais podem afetar as suas finanças, seja de maneira direta ou indireta.

Sendo assim, o ideal é, inicialmente, estruturar suas rotinas para que você tenha um controle eficiente de todos os valores que entram e saem do seu empreendimento.

Também é importante ter programas específicos tanto para processar essas informações quanto para gerar relatórios que permitam acompanhar seus resultados.

Além disso, é necessário buscar continuamente interpretar os números do seu negócio, para saber como suas decisões estão repercutindo no progresso da sua empresa.

Clique no link abaixo e saiba quem poderá facilitar todos esses pontos em seu empreendimento:

Serviços Contábeis em Campo Grande – RJ

Oliveira e Schettini: apoio especializado para sua empresa ir além

Como a gente pôde ver em nosso artigo, ter uma gestão financeira em seu negócio que lida com importação e exportação é essencial para que a sua empresa possa progredir e prosperar.

Todavia, é fundamental que isso seja feito da forma correta, e seguir as dicas que trouxemos em nosso artigo vai ajudar você nessa tarefa.

Dito isso, cabe lembrar que nós, da Oliveira e Schettini, somos especializados no seu segmento e vamos dar o auxílio de que você precisa a fim de fazer com que isso possa ser implementado com mais facilidade em sua empresa.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça, de perto, as vantagens de contar com o nosso suporte.

Preciso otimizar a gestão financeira do meu empreendimento

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Gestão financeira: por que é importante na importação e exportação?
Article Name
Gestão financeira: por que é importante na importação e exportação?
Description
Entenda o que considerar para que a gestão financeira da sua importadora ou exportadora seja de excelência! Leia e saiba mais!
Author
Publisher Name
Oliveira e Schettini Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top