Exportação Simples Nacional: empresas têm imunidade nas exportações.

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Empresas Do Simples Nacional Estao Imunes Nas Receitas De Xportacoes Leia No Blog Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Exportação Simples Nacional: aprenda como funciona a imunidade tributária.

Empresas do Simples Nacional têm imunidade tributária sobre as exportações. Saiba mais!

O STF definiu que a exportação Simples Nacional e operações que enviam produtos industrializados para o exterior por empresas optantes do modelo terão imunidade tributária.

O julgamento e a decisão desse projeto ocorreram entre os dias 15/05/2020 e 21/05/2020, através do plenário virtual.

Para que você possa saber mais sobre a exportação Simples Nacional e esclarecer suas dúvidas, reunimos algumas informações que irão te ajudar a entender essa decisão do STF.

É optante do Simples Nacional? Leia também:

O que é Simples Nacional e quais empresas podem optar por esse modelo?

O Simples Nacional é um projeto do governo que oferece benefícios a um determinado grupo de empresas com o intuito de facilitar o processo das obrigações fiscais.

Fora isso, ele ajuda a diminuir a carga tributária e a unificar os pagamentos fiscais em um único tributo, que é calculado sobre a renda bruta da empresa.

Somente microempreendedores com faturamento anual de até 360 mil reais ou empresas de pequeno porte que têm entre 360 mil e 4,8 milhões de reais podem optar pelo modelo.

O que é imunidade tributária?

Imunidade tributária é uma forma de proteção constitucional que o governo oferece aos contribuintes, impedindo as entidades federais que cobrem tributos sobre alguns bens e sobre alguns direitos.

Sua finalidade, além de limitar a responsabilidade dos estados, dos municípios e do Distrito Federal de criar tributos, serve para evitar que os contribuintes sejam taxados por algum motivo.

A imunidade para a exportação Simples Nacional tem certa relevância por demonstrar que o governo quer manter seguras algumas garantias essenciais dos seus contribuintes.

Então, basicamente, essa imunidade assegura e protege os exportadores optantes pelo Simples Nacional de tributos, além de gerar um incentivo maior para essas empresas.

Qual a diferença entre imunidade tributária e isenção?

A imunidade tributária tem o propósito de vedar as entidades e de limitar o poder delas de criar e de cobrar tributos aos contribuintes.

Já a isenção fiscal mantém as entidades governamentais livres para realizar tributações, porém os entes políticos optam por não instituir imposto.

Conte com a Oliveira e Schettini

Como observado no artigo, a imunidade tributária sobre a exportação Simples Nacional para as empresas optantes do modelo é, de fato, positiva.

Além de regrar os poderes das entidades políticas referente às tributações, ela incentiva as empresas optantes pelo Simples Nacional, movimentando a economia local.

Uma dica essencial para que você tenha mais controle sobre as questões fiscais e contábeis é a de contratar uma assessoria contábil para cuidar da gestão financeira da sua empresa. 

Entre em contato com a Oliveira e Schettini e conheça novos caminhos e novas possibilidades para seu negócio!

Fale conosco já!

CLIQUE AQUI E TENHA UMA GESTÃO TRIBUTÁRIA DE EXCELÊNCIA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Exportação Simples Nacional: empresas têm imunidade nas exportações.
Article Name
Exportação Simples Nacional: empresas têm imunidade nas exportações.
Description
Exportação Simples Nacional: aprenda como funciona a imunidade tributária. Leia nosso post e saiba mais informações.
Author
Publisher Name
Oliveira e Schettini Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Impostos Para Clínicas Médicas (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos para clínicas médicas: Como otimizá-lo!

Impostos para clínicas médicas: estratégias essenciais para otimização tributária Descubra como sua clínica médica pode reduzir custos e evitar penalidades através de uma gestão tributária eficaz No complexo mundo da saúde, gerenciar uma clínica médica vai muito além do atendimento

Gestão Financeira Para Profissionais De Saúde - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Dicas de Gestão Financeira para Profissionais de Saúde

Gestão Financeira para Profissionais de Saúde: Dicas Essenciais para o Sucesso do seu Consultório Descubra como um planejamento financeiro eficaz pode transformar seu consultório em uma clínica de sucesso. A gestão financeira para profissionais de saúde é uma peça fundamental

Contabilidade Médica - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Contabilidade Médica: Aumente Lucros no seu Consultório

Contabilidade Médica: Otimize suas finanças e alcance o sucesso na gestão financeira para médicos Descubra como uma contabilidade médica especializada pode transformar sua gestão financeira, aumentar seus lucros e garantir a sustentabilidade do seu consultório ou clínica. A gestão financeira

Descubra Como A Telemedicina Revoluciona A Gestão Clínica Dos Médicos! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Descubra como a telemedicina revoluciona a gestão clínica!

Como a telemedicina transforma a gestão clínica e garante atendimento durante crises Descubra como a telemedicina está transformando a gestão clínica e garantindo atendimento de qualidade durante crises. A telemedicina tem revolucionado a gestão de clínicas e consultórios, especialmente em

Como Médicos Autônomos Podem Reduzir Impostos Efetivamente (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Como Médicos Autônomos Podem Reduzir Impostos Efetivamente

Estratégias de redução de impostos para médicos que trabalham como autônomos Descubra métodos comprovados para reduzir a carga tributária de médicos autônomos e aumentar seus rendimentos. A contabilidade médica é essencial para médicos que atuam como autônomos, especialmente quando se

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top