Carga tributária: como reduzir em seu comércio

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Reduza A Carga Tributaria Do Seu Comercio E Conquiste Lucros Imensuraveis Post - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Saiba o que fazer para reduzir a carga tributária do seu comércio

Conheça as principais estratégias para livrar o seu comércio da alta carga tributária

Não é novidade para ninguém – e muito menos para você – que empreender no Brasil é algo para poucos, pois as adversidades e desafios são constantes, principalmente agora, com toda a situação da pandemia de covid-19, em que a maior parte do comércio no Brasil precisou fechar.

É, meu amigo, o empreendedor não tem um dia de paz, ainda por cima com a pouca contrapartida dos governantes, no sentido de prestar um suporte adequado à classe que tanto luta para fazer a economia do país girar o ano inteiro.

Pois bem, no final das contas, é você mesmo quem terá que travar as suas batalhas diárias, justamente para manter a sua empresa de pé e após todo o cenário pandêmico voltar a ter os lucros consistentes.

Bom, este artigo irá te proporcionar uma contribuição muito efetiva em todo esse processo de organização e retomada, pois hoje falaremos sobre as formas possíveis de realizar uma diminuição da sua carga tributária, que cá entre nós, é uma das mais altas do mundo.

Então, a gente sabe que assuntos relacionados à tributação costumam ser o “calo no sapato” do gestor e é por isso que convidamos você a continuar aqui conosco, com muita atenção aos tópicos que estão por vir.

Desejamos uma ótima leitura!

Como diminuir a carga tributária do seu comércio

Ao longo da jornada empreendedora, um dos aspectos que mais são comuns aos gestores do ramo do comércio é que eles decidem resolver todos os trâmites de abertura de empresa sozinhos, sem buscar nenhum tipo de apoio especializado.

Entendemos que é muito importante ter esse espírito de assumir responsabilidades e ir em busca dos objetivos, mas devemos alertar que existem aspectos mais técnicos, os quais possuem normas, regras e leis específicas – e, com isso, torna-se bastante perigoso tomar decisões sem qualquer embasamento nesse sentido.

Então, contextualizando com a realidade de que o seu comércio está com uma carga tributária muito pesada, pode ser que isso esteja acontecendo por conta de uma decisão equivocada tomada lá no início da sua empresa.

Contabilidade Para Comercio Varejista - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Ou seja, você pode estar pagando, durante um longo período, mais impostos do que o necessário, o que impacta diretamente os seus lucros.

Então, o que pode ser feito para reduzir a carga tributária do seu comércio?

Temos dicas incríveis para te ajudar:

  • Aproveite o momento para organizar as demandas internas da sua empresa;
  • Analise o enquadramento jurídico (talvez seja necessária uma alteração);
  • Observe se existem benefícios fiscais disponíveis ao seu negócio;
  • Faça uma diminuição do seu pró-labore;
  • Solicite urgentemente uma revisão tributária.

Obviamente, você não irá cometer o mesmo erro de antes e fazer – sozinho – a revisão tributária do seu comércio.

Logo, agora você já sabe que o contador é o profissional habilitado para cuidar dessa e das outras demandas existentes para reduzir a carga tributária da sua empresa.

Conte com a Oliveira!

Nós, da Oliveira, somos uma contabilidade especializada em revisão e planejamento tributários para empresas do ramo do comércio e queremos auxiliar você em tudo o que for necessário – dessa forma, organizaremos as suas demandas de forma totalmente efetiva.

Afinal, entendemos muito bem de gestão contábil para o seu tipo de negócio e dispomos da alta capacidade dos nossos profissionais, o que possibilita a realização de um diagnóstico completo da atual situação do seu comércio e, assim, é possível propor alternativas, não somente para reduzir a carga tributária, mas também para otimizar o seu financeiro.

Portanto, não hesite em nos contatar agora mesmo para ficar ainda mais por dentro do nosso mix de serviços contábeis especializados.

QUERO OBTER SUCESSO NO MEU NEGÓCIO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top