Como realizar o cálculo do INSS para profissional liberal

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Conheca O Calculo Do Inss Para Profissional Liberal Post - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Conheça o cálculo do INSS para profissional liberal

Saber como é realizado o cálculo do INSS para profissional liberal pode ser determinante para pagar menos impostos

Com certeza, se você atua como profissional liberal, já deve ter notado que um dos maiores pesos financeiros vem justamente da questão relacionada ao pagamento de impostos, principalmente do INSS profissional liberal.

Infelizmente, ainda existem alguns profissionais liberais que não contribuem com o INSS e isso, além de ser considerado um desvio legal, pelo fato de o profissional liberal exercer uma atividade remunerada, com essa atitude, ele pode perder todos os privilégios relacionados ao tempo de aposentadoria.

Isso sem contar com diversos outros benefícios relacionados diretamente ao INSS, como:

  • Salário-maternidade;
  • Auxílio-doença.

Agora que você entende a real necessidade do pagamento do INSS Profissional liberal,  ajudaremos você a entender o melhor cálculo, a fim de que, assim, seja possível garantir todos os benefícios que são seus por direito.

Boa leitura!

Como realizar o cálculo do INSS profissional liberal?

Para realizar o cálculo do INSS profissional liberal, é preciso entender o artigo 21 da lei de número 12.40/2011. que diz, basicamente:

  • Em caso de o profissional liberal optar pelo benefício da aposentadoria a partir do tempo de contribuição, ele deverá recolher 20% de impostos em cima do seu salário mínimo;
  • Em caso de o profissional liberal não optar pelo benefício da aposentadoria por tempo de contribuição, ele deverá recolher 11% de impostos em cima do seu salário mínimo.

Esse é um cálculo simples e pode ser realizado para ter uma estimativa do valor recolhido de acordo com os seus ganhos.

Preparamos alguns artigos que possuem relação direta sobre o assunto, tudo isso para que você acrescente o máximo de informações à sua base de conhecimento. Dessa maneira, você tomará as melhores tomadas de decisão para que seja possível gastar menos e conseguir melhores resultados:

Falta de conhecimento tributário

A falta de conhecimento sobre os benefícios obtidos por um profissional liberal por meio do recolhimento do INSS pode te levar às piores escolhas; inclusive, o não pagamento de tal benefício pode fazer você perder o direito de recebê-lo.

Contabilidade para profissionais liberais

Ter ao seu lado um suporte adequado pode trazer para o seu negócio a tranquilidade necessária para lidar com todas as questões fiscais e tributárias. Sendo assim, procure uma solução especializada e foque na sua empresa, deixando a burocracia nas mãos de quem melhor entende do assunto.

Conte conosco, da Oliveira e Schettini

Se você precisa de ajuda com maiores informações sobre o INSS profissional liberal, conte conosco, da Oliveira e Schettini. Oferecemos total assessoria, acompanhamento, planejamento, controle fiscal e contábil. Garantimos bons resultados, pois nosso único objetivo é a satisfação de nossos clientes.

Contamos com os melhores e mais qualificados profissionais da área de contabilidade e estamos sempre dispostos a fazer mais pelo seu negócio.

Entre em contato conosco através do ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito ou, ainda, através do formulário de contato em nosso website.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top