3 Estratégias para Aumentar a Lucratividade no Varejo

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Como Aumentar A Lucratividade Do Seu Negócio Com 3 Estratégias Simples E Eficazes - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

3 Estratégias para aumentar a lucratividade no comércio varejista

Entenda o que você pode fazer para aumentar sua lucratividade no comércio, com as nossas estratégias mais eficientes

Aumentar a lucratividade de um comércio varejista é uma estratégia fundamental para a saúde financeira do negócio. Afinal, dentro desse setor competitivo, muitos desafios são enfrentados, como, por exemplo, as crises econômicas.

Por isso, neste artigo, mostraremos 3 estratégias que vão fazer a diferença na hora de aumentar a lucratividade do seu negócio. 

As melhores estratégias para aumentar a lucratividade do seu negócio

Confira agora como aumentar a lucratividade do seu negócio através de estratégias simples e eficientes: 

1. Reduza os custos operacionais

Uma das formas mais eficazes de aumentar a lucratividade, é reduzir os custos operacionais. Isso inclui os custos com aluguel, energia, água, impostos, salários, estoque, transporte, entre outros.

Para reduzir os custos operacionais, é preciso fazer um controle rigoroso das despesas, identificar os pontos de desperdício e buscar alternativas mais econômicas e sustentáveis.

Por exemplo, você pode negociar melhores condições com os fornecedores, otimizar o uso de recursos, automatizar processos, etc.

2. Aumente o ticket médio

Outra forma de aumentar a lucratividade, é aumentar o ticket médio, ou seja, o valor médio que cada cliente gasta em uma compra. Isso pode ser feito por meio de técnicas de vendas, que estimulem o consumo, como a oferta de produtos complementares, frete grátis, etc.

Para aumentar o ticket médio, é preciso conhecer bem o perfil e as necessidades dos clientes, oferecer produtos de qualidade. Além disso, é necessário criar uma experiência de compra agradável e personalizada, além treinar a equipe de vendas.

3. Fidelize os clientes

Uma terceira forma de aumentar a lucratividade é fidelizar os clientes, ou seja, fazer com que eles voltem a comprar com você e se tornem fiéis à sua marca. 

Isso é importante porque custa menos manter um cliente, do que conquistar um novo, e porque um cliente fiel tende a comprar mais e a indicar o seu negócio para outras pessoas.

Para fidelizar os clientes, é preciso investir em um bom atendimento, em um pós-venda eficiente, em um programa de fidelidade. Aproveite para investir também em um relacionamento constante e uma comunicação clara.

Implemente as estratégias citadas e aumente seus ganhos 

Essas são apenas algumas das estratégias que podem ajudar o comércio varejista a aumentar a lucratividade. Mas lembre-se: cada negócio é único e requer uma análise específica para definir as melhores ações para o seu caso. 

Por isso, é recomendável contar com a ajuda de um consultor especializado, que possa orientá-lo e acompanhar os resultados.

Confira também:

Conte com a Oliveira & Schettini para te ajudar!

Especialista na contabilidade para comércio varejista, aqui na Oliveira & Schettini Contabilidade, podemos te ajudar. Contamos com uma equipe altamente capacitada, que está à sua disposição para fornecer o auxílio que você e seu negócio precisam.

Então, não perca tempo e nem dinheiro: nos contate hoje mesmo!

CONTE COM NOSSA AJUDA PARA IMPULSIONAR SUA LUCRATIVIDADE

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top