Preço de exportação: como funciona?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Veja 7 Dicas Do Que Considerar Na Hora De Entender Os Custos Sobre O Preco De Exportacao Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Veja 7 dicas sobre o que considerar na hora de entender os custos sobre o preço de exportação

Apresentamos, em nosso artigo, alguns fatores essenciais que devem ser considerados na hora de definir o preço de exportação. Confira!

Conhecer os componentes individuais que compõem o preço de exportação de um produto é fundamental para garantir que sua margem de lucro não seja afetada.

Embora calcular o preço de importação, que inclui o pagamento do IPI, PIS, Cofins e ICMS, seja menos doloroso do que calcular o de exportação, existem outros custos que devem ser levados em conta.

Apresentaremos, neste artigo, 7 questões essenciais a serem consideradas na hora de calcular os custos para definição da sua prática de exportação.

Portanto, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Como entender o preço de exportação?

O preço de exportação é composto de preços diretos, que são aqueles que afetam diretamente o preço do produto, como, por exemplo, a entrega.

As despesas indiretas, por outro lado, são aquelas que são necessárias para que a cadeia produtiva funcione com sucesso, embora não estejam diretamente associadas ao item final.

Esses podem incluir despesas com eletricidade e manutenção preventiva.

Quais são os custos diretos para calcular o preço de exportação?

Para entender os custos diretos sobre o preço de exportação, é necessário que se tenha ciência quanto a alguns dos principais componentes do valor total.

Dentre os principais, podemos destacar 7 deles. Confira!

  1. Embalagem;
  2. Impostos;
  3. Frete internacional;
  4. Despacho aduaneiro;
  5. Carregamento;
  6. Valores de terminal de embarque;
  7. Armazenamento.

Assim, ao compreender quais são os valores de cada uma das circunstâncias apresentadas, você saberá definir os custos e o preço exato para exportação.

Contabilidade para importação e exportação

Frequentemente, as empresas enfrentam uma série de problemas.

Afinal, sabemos que as burocracias e complexidades surgem repentinamente.

Quando se trata de negócios de importação e exportação, há muitas questões com as quais se preocupar.

A melhor maneira de garantir o sucesso de sua empresa é trabalhar com profissionais que o ajudarão a encontrar a melhor estratégia para promover seu negócio.

Os especialistas em contabilidade têm a experiência necessária para lidar com estas questões, portanto é fundamental buscar sua assistência, pois eles serão capazes de ajudá-lo a compreender as necessidades de sua empresa e buscar as estratégias certas para promover seu sucesso.

Nós, da Oliveira & Schettini Contabilidade, realizamos um serviço de contabilidade para importação e exportação e um time de profissionais altamente capacitados para te orientar quanto às questões administrativas de sua empresa.

Por meio do nosso auxílio, podemos promover soluções voltadas ao controle financeiro e tributário, bem como à regularização de empresas.

Logo, não hesite em procurar por nossa equipe!

Tenha os profissionais da Oliveira & Schettini ao seu lado

Nós, da Oliveira & Schettini, estamos em atuação há mais de 25 anos, auxiliando nossos clientes com assessoria, acompanhamento, planejamento, controle fiscal e contábil.

Prezamos garantir bons resultados, visando à satisfação de nossos clientes e à possibilidade de atingirem seus objetivos.

Por meio da nossa contabilidade consultiva, oferecemos soluções inteligentes e eficientes para quem precisa focar especificamente seu negócio.

Temos como missão buscar auxiliar as empresas com ideias e informações que priorizem a tomada de decisão em sua rotina.

Clique aqui e veja como podemos te ajudar!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top