Fator R para médicos: Aprenda como pagar menos impostos agora!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Veja Como Pagar Menos Impostos Com O Fator R Para Médicos (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Fator R: Como os médicos podem pagar menos impostos

Descubra como o Fator R pode ser uma estratégia essencial para você pagar menos impostos como médico!

Se você é um médico que atua no regime Simples Nacional, possivelmente já ouviu falar do Fator R. Mas, você sabe o que isso significa e como ele pode afetar o seu pagamento de impostos?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre esse fator que pode diminuir a sua tributação. Acompanhe!

O que é Fator R? 

O Fator R é uma fórmula que determina a alíquota de imposto que as empresas do Simples Nacional devem pagar, de acordo com a relação entre a folha de salários e a receita bruta dos últimos 12 meses. 

Seu objetivo é incentivar a geração de empregos e formalização dos trabalhadores.

Para os médicos, o Fator R é especialmente importante, pois pode fazer uma grande diferença na carga tributária. 

Dependendo do resultado do cálculo, a alíquota de imposto pode variar de 6% a 33,5%, o que representa uma economia ou um acréscimo significativo no valor a ser pago. 

Como calcular o Fator R?

O Fator R é calculado da seguinte forma:

  • Fator R = (Folha de salários + pró-labore) / Receita bruta dos últimos 12 meses

Se o resultado for igual ou superior a 0,28, a empresa se enquadra na tabela III do Simples Nacional, que tem alíquotas mais baixas, que variam de 6% a 14,7%, dependendo da faixa de faturamento.

Agora, se o resultado for inferior a 0,28, a empresa se enquadra na tabela V do Simples Nacional, que tem alíquotas mais altas, que variam de 15,5% a 33,5%, dependendo da faixa de faturamento. 

Como pagar menos impostos com o Fator R?

Uma forma de pagar menos impostos com o Fator R é aumentar a folha de salários, contratando mais funcionários ou aumentando os salários dos atuais. 

Isso pode fazer com que o resultado do cálculo seja igual ou superior a 0,28. Dessa forma, a empresa se beneficie das alíquotas mais baixas da tabela III.

Outra forma de pagar menos impostos é reduzir a receita bruta, diminuindo o número de atendimentos ou valor das consultas. Isso pode fazer com que a empresa se mantenha em uma faixa de faturamento mais baixa, e assim pague uma alíquota menor de imposto.

No entanto, essas duas formas podem ter desvantagens, como a perda de competitividade ou a redução da lucratividade. Além disso, também pode ocasionar na dificuldade de manter a qualidade de seus serviços.

Por isso, é preciso avaliar bem os prós e os contras de cada estratégia, e buscar o equilíbrio entre o pagamento de impostos e o crescimento do negócio.

Uma alternativa mais vantajosa para pagar menos impostos com o Fator R é contar com a ajuda de um contador especializado. Assim, você consegue fazer um planejamento tributário adequado e receber as melhores orientações.

Veja também: 

Conte com a Oliveira & Schettini para te ajudar!

Aqui na Oliveira & Schettini Contabilidade, temos os especialistas necessários para ajudar você na gestão de seu negócio.

Portanto, não perca tempo e garanta o auxílio de uma equipe que pode te dar todo o suporte necessário!

PAGUE MENOS IMPOSTOS COM NOSSA AJUDA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top