Emissão de notas – entenda como funciona para comércio!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Descubra Agora Como Funciona A Emissao De Notas Fiscais Para Comercio E Mantenha O Seu Negocio Em Dia Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Descubra agora como realizar a emissão de notas fiscais e mantenha o seu comércio em dia!

A emissão de notas fiscais é um processo essencial para garantir a conformidade de uma empresa

A nota fiscal é um documento de extrema importância para a regularidade de uma empresa, afinal ela tem como principal objetivo registrar e segurar uma relação de compra e de venda e, ainda, garantir um recolhimento justo de impostos por parte do Fisco.

Então, com base na Lei, é preciso entregar esse documento para se manter em dia, ou seja, do contrário, a sua empresa poderá ser acusada de sonegação fiscal.

Porém, apesar de tão essencial, é muito comum encontrar dúvidas em relação à emissão de notas para comércio, sobretudo porque cada segmento de negócio pode apresentar algumas variações durante esse processo.

Sendo assim, elaboramos um artigo mais que especial com o intuito de esclarecer o procedimento necessário para que você passe a emitir esse documento e para que, assim, garanta a sua conformidade.

Portanto, tenha uma excelente leitura!

Emissão de notas – como funciona?

Agora que entendemos melhor a importância da nota fiscal, chegou o momento de entender como funciona o seu processo de emissão para o comércio.

Mas pode ficar tranquilo, pois ele não é um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário, ao seguir os passos abaixo e tendo ao seu lado um especialista para te orientar, você passará a realizar a emissão de notas sem grandes problemas.

Confira:

Contabilidade Para Comercio Varejista - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini
  1. Descubra qual o tipo de nota fiscal o seu comércio deve emitir: o documento pode variar de acordo com a área de atuação e, por isso, é preciso tirar essa dúvida antes de qualquer outro passo;
  2. Obtenha um certificado digital: esse documento permite que o seu comércio se identifique no ambiente virtual e assine documentos digitais, garantindo, assim, a validade fiscal de que você precisa para realizar a emissão de notas;
  3. Realize o cadastro junto à Secretaria de Estado da Fazenda: para empresas do comércio, é preciso se direcionar à Sefaz e realizar o registro necessário para emitir notas fiscais;
  4. Escolha o software para emissão de notas: aqui você pode optar pelo fornecido pelo próprio governo ou buscar por diferentes opções disponíveis.

Vale salientar que também é preciso se atentar quanto às informações necessárias para emitir esse documento, porque qualquer erro pode gerar problemas para a sua empresa.

A emissão de notas é o suficiente para garantir a conformidade de um comércio?

Como você deve ter percebido, a nota fiscal é um documento de extrema importância para a regularidade fiscal do seu comércio, mas a grande verdade é que apenas com ele você não conquistará a conformidade necessária…

É preciso estar atento a diversas outras obrigações para, enfim, manter-se em dia, para evitar penalizações e para, assim, alcançar o tão desejado sucesso.

Conte com o suporte de quem pode te manter em dia!

Por isso, a melhor alternativa para o seu comércio é contar com uma contabilidade especializada, afinal ela poderá te manter por dentro de todas as suas obrigações e, ainda, assegurar que você as cumpra com precisão!

Apenas assim você garantirá a tranquilidade necessária para atuar sem preocupações e com a efetividade necessária para ter uma boa lucratividade!

A Oliveira e Schettini Contabilidade pode te ajudar!

Portanto, se você deseja manter-se em dia e ainda obter os resultados mais positivos possíveis, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade!

Oferecemos um serviço especializado em comércio e, por isso, nossos profissionais altamente qualificados podem te ajudar da melhor forma possível.

Para saber mais sobre como podemos te auxiliar, entre em contato nosso por meio do WhatsApp e inicie uma conversa com nossos especialistas.

emissão de notas fiscais

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top