Custos de importação – saiba quais são

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Fique Por Dentro Dos Custos De Importacao Para Ter Um Negocio Assertivo E Cada Vez Mais Lucrativo Post - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Conheça os custos de importação e otimize o potencial lucrativo da sua empresa

Entenda quais os custos de importação e tenha uma precificação competitiva no seu negócio

Ter uma empresa que atua no ramo de importação é, de fato, algo bastante desafiador.

Afinal, é necessário conhecer leis específicas, entender as burocracias que são necessárias encarar e, mais do que isso, gerenciar muito bem os bastidores do negócio para que a conformidade seja sempre uma constante.

Entenda que você precisa ter um cuidado muito grande, até mesmo maior do que empresas convencionais, pois qualquer deslize é capaz de trazer problemas com a Receita Federal – que costuma atuar de forma bastante veemente na fiscalização.

Pois bem, o nosso papo de hoje é não somente para te alertar quanto a esses possíveis problemas, mas principalmente para falar sobre soluções e te manter informado sobre os custos de importação.

Afinal, você sabe, ao certo, quais são eles?

Bom, a nossa recomendação é simples: continue conosco, com foco na leitura para que o aprendizado de hoje possa ser útil na gestão do seu negócio no ramo de importação.

Por fim, desejamos uma ótima experiência durante a sua leitura.

Quais são os custos de importação?

Não é novidade para você e para ninguém que o Brasil é um país extremamente burocrático, além de possuir uma das mais altas cargas tributárias do mundo.

Com isso, ambos os fatores impactam diretamente no seu tipo de negócio – o que não significa que ele não venha a ser lucrativo.

Aliás, muito pelo contrário, empresas do ramo de importação costumam ter um excelente retorno financeiro.

Mas, antes mesmo de saber quais os custos de importação, você precisa se familiarizar com alguns termos, como: RADAR e DI.

RADAR

Esta é uma sigla que representa o Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros e nada mais é do que um recurso da Receita Federal para proporcionar o acesso ao Sistema Integrado de Comércio Exterior.

Vale destacar que essa é uma etapa de cadastro, onde a documentação da sua empresa de importação será analisada com o intuito de identificar eventuais pendências ou inadequações relacionadas à tributação ou ao fisco.

Somente após análise e aprovação, você terá acesso ao sistema.

DI

De forma simples e objetiva, podemos falar que a Declaração de Importação é uma documentação necessária todas as vezes em que você fizer compra de produtos de outros países. Ou seja, é imprescindível para o seu negócio.

É preciso estar sempre em dia com os seus bastidores para que não existam atrasos nas liberações de mercadorias.

Custos de importação

Basicamente, os custos de importação são:

  • Valor do produto;
  • Impostos;
  • Frete;
  • Eventuais despesas aduaneiras;
  • Seguro de carga.

Cada tipo de importação, assim como valores, faz com que existam variações no valor final.

Portanto, o ideal é contar com uma contabilidade especializada para te auxiliar.

Conte com a expertise contábil da Oliveira Brasil!

Nós da Oliveira Brasil, somos uma contabilidade especializada em empresas de importação e podemos auxiliar você em todos os detalhes para que o seu negócio esteja sempre blindado e pronto para lucrar.

Com o nosso suporte, você passa a ter ao seu lado um time de profissionais altamente capacitados e prontos para gerenciar as suas demandas contábeis com maestria.

Portanto, não hesite em nos contatar para maiores informações sobre a parceria que irá transformar o seu negócio!

Entenda quais os custos de importação e tenha uma precificação competitiva no seu negócio

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top