Controle do fluxo de caixa: como manter em um comércio varejista

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Saiba Como Aplicar Um Controle De Fluxo De Caixa De Excelencia No Seu Comerico Blog (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Guia para manter um efetivo controle do fluxo de caixa em seu comércio varejista!

Descubra a importância do controle de fluxo de caixa e de que forma você pode mantê-lo impecável

O sucesso de um comércio varejista depende que uma série de fatores relacionados à gestão estejam em dia, cuidados de forma minuciosa e adequada.

Dessa forma, é preciso garantir que cada mínimo detalhe para um desempenho satisfatório seja garantido, e o controle do fluxo de caixa é crucial nesse cenário. 

Sabendo disso, preparamos este conteúdo especialmente para falar sobre o papel do fluxo de caixa em seu comércio varejista e de que forma é possível manter um controle simplesmente impecável.

Controle do fluxo de caixa – qual a importância?

Para falarmos sobre a importância do controle do fluxo de caixa, é essencial ter muito evidente qual a sua finalidade. 

O fluxo de caixa consiste no registro de todas as movimentações financeiras que ocorrem em um negócio, sejam elas entradas ou saídas. 

Por meio desse registro, torna-se possível:

  • Acompanhar qual a origem e o destino do capital financeiro;
  • Identificar custos excessivos; 
  • Reduzir custos de forma estratégica;
  • Extrair relatórios financeiros; e muito mais! 

Sendo assim, é de extrema importância para a saúde financeira do seu comércio varejista como um todo, evitando excessos e problemas financeiros que possam afetar negativamente o desenvolvimento do negócio.

Guia para um controle de fluxo de caixa impecável

Agora que já evidenciamos a importância do controle do fluxo de caixa, vamos lhe dar algumas dicas práticas para mantê-lo em dia. 

Assim, você poderá manter as condições necessárias para um financeiro ideal. 

Contabilidade Para Comercio Varejista - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Registre todas as movimentações financeiras 

Esse é um aspecto crucial, afinal, o controle do fluxo de caixa só é possível se todas as movimentações financeiras estiverem devidamente registradas. 

Ou seja, é preciso registrar cada mínimo valor com as informações de destino ou de origem.

Separe as contas pessoais das contas da empresa 

Ter a separação das contas pessoais das contas da empresa é indispensável para a saúde financeira do seu comércio varejista. 

Além disso, é importante para que os dados registrados no fluxo de caixa sejam confiáveis e coerentes com a realidade do negócio.

Faça uso da tecnologia

Por fim, a tecnologia é uma grande aliada do seu negócio, sendo que sistemas de gestão financeira ou até mesmo planilhas auxiliam muito no registro, no acompanhamento e no controle como um todo do fluxo de caixa. 

Portanto, esse é um investimento que deve ser levado em consideração, pois pode oferecer muitos benefícios.

Conte com quem pode te auxiliar!

Para manter não só o controle do fluxo de caixa, mas cada detalhe que impacta no financeiro do seu comércio varejista em dia, ter o suporte de especialistas é fundamental. 

E para isso, você pode contar conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade! Somos especializados em atender comércios varejistas e, portanto, nossa equipe está completamente preparada para atender às suas necessidades. 

Sendo assim, basta entrar em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp e contar com os aliados ideais para o êxito do seu negócio!

QUERO AJUDA PARA MANTER O FLUXO DE CAIXA DO MEU COMÉRCIO IMPECÁVEL

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top