Entenda como trocar de contabilidade e migre sua empresa com muito mais segurança e ética profissional
Tudo depende daquela boa conversa, concorda?
Se você buscou por esse tema, certamente é porque está bastante infeliz com a sua atual contabilidade, e isso não é incomum de ocorrer no setor contábil.
Explicaremos os motivos principais!
Grande parte das empresas contábeis costumam apenas atuar nos sentidos mais comuns, e, às vezes, até de maneira fria, no sentido literal da palavra.
Então, como de costume, chega um mais e-mail para o cliente:
“Bom dia Fulano, segue o imposto para ser pago”!
Sem maiores interações e conectividade. Gerando assim maior insatisfação por parte do cliente, que simplesmente não sabe o que se passa em seu departamento contábil.
Insatisfação com empresa contábil
Ponto final. Entra ano e sai ano e a contabilidade só manda o mesmo e-mail, sem nunca agregar valor ao seu negócio...
“Ué, ao menos você sabe por que está pagando esse imposto?”
Ou pior! Tem contador que fala, fala e não diz nada com nada. Sabe como o cliente se sente? De verdade?
Mais perdido que cego em tiroteio.
Ou seja, se já entendia pouco do assunto, vai entender menos ainda… Aí vem aquela sensação, sabe, onde o cliente diz:
“Rapaz… Estou sendo enganado”!
E sério, não existe pior sensação do que o sentimento de ter sido enganado!
Bom, a simples busca por troca de contabilidade já deve servir como prova social para comprovar isso.
Afinal, é lógico que a sua empresa precisa entender como pode, realmente, ser ajudada, você precisa saber porque é preciso pagar isso ou aquilo e como melhorar seus lucros. Concorda?
Não se trata apenas de pagar 500, 1.000 ou 3 mil reais a uma contabilidade para que ela faça a gestão contábil. Nesse preço, é preciso ter valor agregado, concorda?
É bem provável que sim – porque como cliente você deseja o melhor! Quem é bobo de dizer que desejar o pior, a baixa qualidade em atendimento ou não saber o que pode ser benéfico para a empresa?
Mas não é somente isso que entra em pauta! Tem muita coisa que incomoda no atendimento de uma contabilidade. Pena é que nem todo contador e escritório contábil percebem isso… Aí, depois acham estranho de estar perdendo clientes.
E como trocar de contabilidade, então?
- Meça sua insatisfação. Ela é alta? Troque de contabilidade então.
- Se seu acordo com a contabilidade foi de boca – às vezes, por amizade mesmo, o cliente pode firmar negócio de maneira informal mesmo – informe, 30 dias antes, que não fará mais a parte contábil e financeira com a empresa de contabilidade.
- Se houve contrato, leia os pormenores e veja o que é preciso fazer para cancelar o contrato.
- Avisando antecipadamente, solicite todos os seus documentos via nuvem, para que uma nova contabilidade possa ter acesso às informações. Peça direcionamento à nova contabilidade contratada, ela te ajudará nessa transição.
- Formalize o cancelamento dos serviços através de carta registrada ou e-mail. Neste comunicado é preciso conter os dados da empresa e a data de encerramento dos serviços.
- Verifique com o antigo contador se ainda há algum débito seu nos órgãos fiscalizadores.
- Firme a nova parceria com contrato e descrição dos serviços prestados.
Bom, além dessas informações, ainda existem muitas outras de grande importância, por isso, se você tiver dúvidas nesse sentido, venha conversar conosco, que iremos ter grande prazer em ajudá-lo nessa transição.
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.
Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!