Como abrir uma empresa e trabalhar de casa?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Nr - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Olá, tudo bem? Você é um empreendedor ou talvez queira empreender e gostaria de reduzir custos na abertura de uma empresa com a atuação home office?

Essa modalidade de trabalho, consiste em criar um espaço para sua empresa e começar a trabalhar de sua casa. Interessante isso, concorda?

E, saiba que, atualmente, são muitos os negócios que começam a partir de casa, e o desempenho só depende mesmo de você. No entanto, não é porque se trata de ser em casa que você deve estar informal, pois isso não é permitido em nosso País, e pode gerar graves consequências a você e a sua reputação!

Vamos entender melhor?

Que tipo de empresa abrir?

Você pode selecionar uma infinidade de ramos para atuar:

  • Pode trabalhar de casa com artesanato e montar sua lojinha, se a prefeitura permitir;
  • Pode ter um negócio de reforço escolar;
  • Pode montar sua empresa de assessoria empresarial, assessoria financeira, montar seu escritório de advocacia, dentre outros.

Ou seja, existe uma grande infinidade de oportunidades em se empreender em casa. Contudo, antes de começar a atuar em sua residência, é importante fazer tudo corretamente, para que a empresa tenha chances de sucesso.

Por isso, tudo parte do princípio do planejamento e de ter uma boa assessoria contábil para abertura de empresas.

Tipo de regime tributário para quem trabalha em casa

Existem 3 tipos de regimes, sendo eles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido; e
  • Lucro Real.

E a melhor escolha para abrir sua empresa, vai depender também de diversos outros fatores, como:

  • Tipo de empresa.
  • Porte da empresa.
  • Faturamento médio.
  • Segmento.
  • Quantidade de funcionários.
  • Etc.

Ou seja, mesmo sendo em casa e, independente do que você faça para o mercado, é preciso estar atento para seguir as conformidades e exigências gerais para se abrir um negócio.

Dessa forma, somente com uma contabilidade direcionada é que você não terá como errar, pois poderá reduzir custos, pagar menos impostos e ter mais lucro com esse planejamento tributário.

Taxa de localização e documentos essenciais

Sim, dependendo do tipo de empresa, do tipo de regime tributário e do negócio que você irá desenvolver, se fará necessário pagar algumas taxas e obter algumas licenças e autorizações para que a empresa possa funcionar.

Para cada porte empresarial e tipo de regime, um valor específico deve ser pago. E existem casos em que algumas taxas podem ser isentas no primeiro ano de atuação da empresa.

Isso quer dizer que tudo vai depender mesmo da sua contabilidade e da análise que ela fará em seu negócio, te ajudando a se posicionar no mercado e ter mais clientes, consequentemente gerando mais vendas e obtendo mais lucro.

É isso o que você precisa, certo?

Com uma contabilidade, você também consegue ter direitos previdenciários importantes, como aposentadoria e auxílios, em caso de doença, acidente, gravidez, dentre outros.

Portanto, abrir uma empresa e trabalhar em casa traz muitas vantagens, mas obviamente você precisa se planejar e começar com uma contabilidade que realmente poderá te ajudar.

Portanto, venha conversar conosco!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Impostos Para Clínicas Médicas (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos para clínicas médicas: Como otimizá-lo!

Impostos para clínicas médicas: estratégias essenciais para otimização tributária Descubra como sua clínica médica pode reduzir custos e evitar penalidades através de uma gestão tributária eficaz No complexo mundo da saúde, gerenciar uma clínica médica vai muito além do atendimento

Gestão Financeira Para Profissionais De Saúde - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Dicas de Gestão Financeira para Profissionais de Saúde

Gestão Financeira para Profissionais de Saúde: Dicas Essenciais para o Sucesso do seu Consultório Descubra como um planejamento financeiro eficaz pode transformar seu consultório em uma clínica de sucesso. A gestão financeira para profissionais de saúde é uma peça fundamental

Contabilidade Médica - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Contabilidade Médica: Aumente Lucros no seu Consultório

Contabilidade Médica: Otimize suas finanças e alcance o sucesso na gestão financeira para médicos Descubra como uma contabilidade médica especializada pode transformar sua gestão financeira, aumentar seus lucros e garantir a sustentabilidade do seu consultório ou clínica. A gestão financeira

Descubra Como A Telemedicina Revoluciona A Gestão Clínica Dos Médicos! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Descubra como a telemedicina revoluciona a gestão clínica!

Como a telemedicina transforma a gestão clínica e garante atendimento durante crises Descubra como a telemedicina está transformando a gestão clínica e garantindo atendimento de qualidade durante crises. A telemedicina tem revolucionado a gestão de clínicas e consultórios, especialmente em

Como Médicos Autônomos Podem Reduzir Impostos Efetivamente (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Como Médicos Autônomos Podem Reduzir Impostos Efetivamente

Estratégias de redução de impostos para médicos que trabalham como autônomos Descubra métodos comprovados para reduzir a carga tributária de médicos autônomos e aumentar seus rendimentos. A contabilidade médica é essencial para médicos que atuam como autônomos, especialmente quando se

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top