Como abrir empresa para profissionais liberais no Rio de Janeiro?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Voce Sabe Quando Deve Abrir Sua Empresa De Profissional Liberal Post - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Saiba o que é necessário para abrir a sua empresa no RJ da maneira correta

Profissional liberal, tenha o suporte certo para abrir a sua empresa no Rio de Janeiro

Seja qual for a atividade que você realiza, não há como negar que ser um profissional liberal exige bastante jogo de cintura para lidar com as incertezas, principalmente no cenário atual de inconsistências econômicas.

Porém, acreditamos que você já está bastante habituado com esta modalidade de trabalho e sempre pronto para encarar os desafios diários da sua profissão, e valorizamos bastante esse tipo de postura.

Sabemos que existem algumas possibilidades de atuação, no que diz respeito à modalidade de trabalho, mas, ultimamente, existe uma demanda muito grande disposta a formalizar os seus negócios por meio de um CNPJ.

Por isso mesmo, hoje, iremos te mostrar como abrir empresa para profissionais liberais no Rio de Janeiro, uma região de total pluralidade e grandes oportunidades para quem atua neste ramo, seja nos grandes centros urbanos ou no interior.

Portanto, para ficar por dentro do assunto, basta continuar aqui conosco, com muita atenção aos tópicos subsequentes.

Tenha uma boa leitura!

Como abrir empresa para profissionais liberais no Rio de Janeiro

Bom, considerando que você possui nível universitário ou até mesmo técnico, existem normas e leis específicas para a sua atividade exercida, com a devida disposição de direitos e obrigações a serem cumpridas.

Deste modo, você pode optar por atuar como empregado, através da CLT, atuar por conta própria ou abrir a sua empresa.

Obviamente, ao abrir empresa para profissionais liberais no Rio de Janeiro o contexto é diferente e você precisa estar atento a alguns aspectos, como:

  • Regime jurídico;
  • Tributação;
  • Ter um CNPJ.

Vale ressaltar que, se a sua opção for iniciar com poucos recursos e, aos poucos, ir crescendo em sua atividade, o ideal é aderir ao MEI – Microempreendedor Individual, que é o tipo empresarial mais comum para micro e pequenos empresários.

Vale ressaltar que nesta modalidade o limite de faturamento anual é de R$ 81 mil e você deve optar pelo regime tributário Simples Nacional.

É importante buscar o suporte de um contador

Abrir empresa para profissionais liberais no Rio de Janeiro é um assunto de total domínio e expertise dos profissionais contábeis.

Afinal, estamos falando de um dos trâmites que um contador especializado já está acostumado a gerenciar e, certamente, será um grande diferencial para que você possa iniciar do jeito certo, evitando erros e inconsistências em seu novo negócio.

Conte com a Oliveira!

Conosco, da Oliveira, você terá a melhor experiência possível em sua nova jornada empresarial, pois somos uma contabilidade especializada em abertura de empresa para profissionais liberais no Rio de Janeiro e estamos prontos para prestar o melhor serviço ao seu negócio.

Através dos nossos serviços, você passa a contar com profissionais dedicados a entender qual será o seu investimento, de modo a realizar projeções e inserir a sua empresa nos contextos mais adequados, seja com relação ao tipo empresarial, regime jurídico ou  tributação.

Portanto, não hesite em nos contatar para ficar por dentro de maiores detalhes dos nossos serviços de excelência.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top