Abrir CNPJ: como realizar a abertura de maneira correta?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Compartilhe nas redes!

Passo A Passo Da Abertura De Cnpj Para Profissional Liberal Blog - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Veja o passo a passo para realizar a abertura de CNPJ para profissional liberal

Você, profissional liberal, quer compreender melhor como realizar a abertura de CNPJ? Confira este artigo e tire suas dúvidas

Mesmo diante de todo o cenário atual, com a chegada da pandemia e com todas as limitações feitas por parte do Governo para combatê-la, ainda existem muitas pessoas em busca de abrir um negócio próprio.

A grande maioria está migrando para o ramo do empreendedorismo e para o negócio próprio. Afinal, isso tem aberto muitas portas para o crescimento profissional – bem como um futuro mais promissor em diversos setores.

Entretanto, para a realização desse processo, é preciso conhecer as burocracias que estão relacionadas a essa demanda, como, por exemplo: abrir CNPJ.

Sendo assim, criamos este artigo para auxiliar você, profissional liberal, a abrir CNPJ de maneira correta.

Portanto, siga conosco até o final para que tire suas dúvidas e tenha uma ótima leitura!

Passo a passo para abrir CNPJ de profissionais liberais

Logo ao abrirem seus negócios, todos os profissionais – liberais ou não – se deparam com as burocracias que envolvem esse processo. Afinal, esses trâmites são obrigatórios para manter a legalidade.

Sendo assim, para abrir CNPJ, você, profissional liberal, deverá seguir os seguintes passos:

  1. Criar a estratégia de negócio;
  2. Adequar-se às exigências devidas ao tipo de negócio;
  3. Definir o regime tributário;
  4. Definir a natureza jurídica;
  5. Elaborar um contrato social com informações detalhadas – sobre negócio e sobre sócios, como responsabilidades, capital injetado e outros aspectos mais;
  6. Registrar o negócio na Junta Comercial ou no Cartório Civil, dependendo da natureza jurídica;
  7. Registrar a empresa junto à prefeitura local;
  8. Solicitar o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária – dependendo das atividades;
  9. Realizar o cadastro junto à Receita Federal para a obtenção do CNPJ; 
  10. Emitir notas fiscais para a regularização dos produtos ou serviços.

Além disso, também é necessário que você registre seu empreendimento no órgão responsável pelas atividades que serão exercidas.

Os problemas do profissional liberal ao abrir CNPJ

Dentre as dificuldades relacionadas a esse assunto enfrentadas por profissionais liberais, a principal é: a falta de conhecimento.

A falta de conhecimento dos órgãos em que o registro deverá ser realizado e das licenças essenciais para o adequado funcionamento é um fator crucial que atrapalha todo o processo de abertura de um CNPJ.

Contabilidade Para Profissionais - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Em muitos casos é necessário, ao abrir CNPJ, obter diversas documentações, como licenças junto à Vigilância Sanitária e a órgãos de controle de resíduos tóxicos. Porém, levantar essas informações pode custar tempo precioso de sua gestão – principalmente nesse momento, cuja atenção deve estar focada na estruturação de suas rotinas para se adequar a uma nova realidade.

Dessa forma, é essencial contar com uma contabilidade especializada para a realização desse processo.

Contabilidade para Profissional Liberal

Conte com a contabilidade da Oliveira e Schettini Contabilidade para profissionais liberais e evite transtornos…

A Oliveira e Schettini conta com assessoria, com acompanhamento, com planejamento, com controle fiscal e contábil – garantindo bons resultados sempre, pois nosso único objetivo é a satisfação de nossos clientes.

Através de nossa contabilidade consultiva, oferecemos soluções inteligentes e eficientes para que você cuide apenas de seu negócio, como adquirir credibilidade e oferecer produtos ou serviços de qualidade sem perder o foco.

Portanto, deixe que cuidemos das burocracias que envolvem abrir CNPJ para você!

Deixe com a Oliveira e Schettini!

Para entrar em contato com nossos consultores é fácil!

Basta preencher o formulário com seus dados e mensagem que, em breve, entraremos em contato.

Caso prefira, pode nos contatar através de nosso WhatsApp – clicando no ícone localizado no canto inferior direito da tela – e falar com um de nossos especialistas.

Realizar a abertura de CNPJ para profissional liberal

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Oliveira e Schettini Contabilidade.

Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, desenvolvendo uma contabilidade consultiva e oferecendo sempre uma solução inteligente e eficiente para quem precisa focar em seu negócio. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Concliação Bancária Se Resolve Só Com Planilha Como Um Bpo Pode Ajudar Seu Consultório - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

BPO para conciliação bancária: saiba mais!

Conciliação Bancária: Planilha ou BPO? Descubra como o BPO pode ser a solução ideal para a conciliação bancária do seu consultório. A gestão financeira é a parte essencial de qualquer negócio, e para os consultórios médicos, a conciliação bancária é

Descubra Os Impostos Pj Como Reduzir Seus Custos E Aumentar Seu Lucro! - Contabilidade no Rio de Janeiro | Oliveira e Schettini

Impostos PJ: como escolher o melhor regime e pagar menos!

Impostos PJ: O Que São e Como Funcionam? Entenda os impostos PJ, como eles funcionam e aprenda estratégias para pagar menos. Torne-se um profissional liberal mais bem-sucedido! Você, como profissional liberal, já se perguntou sobre os impostos PJ?  Entender esses

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top